terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Desesperados Fragmentos da minha Rotina


Acordo, lavo a louça, arrumo o quarto, finjo controle sobre minha vida. Pego dinheiro emprestado, fico na internet, fico preso à internet, sugo a internet, finjo estar aprendendo com ela. Confundo minha cabeça de imagens e informações. Vou ao banheiro e penso que preciso criar. Vou a cozinha e penso que preciso dar um rumo a minha vida. Como e penso no futuro. Lembro que não tomei banho, saio da net. Acabo de ler a última página do primeiro capítulo de um livro que estou lendo. Sinto uma sensação de dever cumprido. Vejo que faltam muitos outros capítulos. Me desespero. Penso em desistir do livro. Depois penso que preciso terminar os ciclos que começo. Olho para porta, seu entorno está repleto de post-its coloridos com lembretes de coisas que continuo esquecendo de fazer. Não esqueço das coisas, simplesmente enrolo para realizá-las. Volto para a net, escrevo em meu blog. Penso: Ainda não tomei banho! Preciso sair daqui. Me proíbo de abrir novas guias. Me proíbo de olhar o twitter. Me convenço de que não há novos recados no orkut. Me desespero de novo. Penso em uma imagem que reflita tudo isto. Sinto saudades dos outros. Depois quero ficar só. Aí não quero mais. Preparo uma cuba-libre. Penso: Beber sozinho? Alcoolismo. Bebo mesmo assim. Páro de pensar, ligo a TV. Esqueço o que estava pensando. E assim vou levando. Por que?
Em casa, 19/01/09

Um comentário:

  1. É impressionante como esse texto mexeu comigo. Você simplesmente retratou incontáveis dias da minha vida. Esse é meu dia-a-dia. Foda.

    ResponderExcluir

Deixe seu grito após o bip!