quarta-feira, 10 de março de 2010

AMA(en)DURECER


Foi dada a largada e a corrida contra o tempo, contra a decepção, contra os aniversário é tão veloz que faz doer minhas pernas, cabeça e coração.
Ter sono é preguiça, comer demais é dispendioso, internet é falta do que fazer. E mesmo que os olhares preocupados dos pais não ecoem a minha volta, cobrando-me, como vozes do além, são as minhas cobranças em gritos que me atordoam cada vez mais e mais.
É preciso ter paciência, foco, seriedade, força, coragem. Mas a ansiedade de construir palácios que abrandem tudo o que ainda não criei acaba, muitas vezes, me fazendo tropeçar e desandar.
E os anos passam como em um relógio que conta as horas de trás para frente. Se o apogeu vinha aos 25, reza-se agora para que ao menos o caminho surja até os 30.
A ausência de irmãos, a sexualidade que não trará a continuidade, os pais envelhecendo, o cuidado virando um peso financeiro, a solidão da incerteza. E o medo, o medo, o medo.
Pego um caderno, traço planos, acredito, espero, controlo a ansiedade, faço ouvido de mercador, rezo para acertar.
E enquanto isso, o tempo rindo de meu desespero, passa rápido para pressionar-me , mas arrasta-se para realizar-me.
10/03/10

3 comentários:

  1. Perfeitamente aplicável à minha vida, como vc bem sabe! rs
    Exceto pela sexualidade que traz problemas diferentes em mim, mas a corrida pelo relógio biológico faz outro um tic tac desesperador.
    Tb tenho pensado no peso financeiro de pais que se mostram cada vez mais cansados.
    Tb tenho 30 como o novo 25 rs
    Nossa, cobranças próprias em gritos, sono é preguiça, o relógio anda de trás pra frente...
    Medo, medo, medo X paciência, foco, seriedade, força, coragem.
    Estamos juntos nessa.
    Paciência, foco, seriedade, força, coragem para nós todos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que meu grito tb ecoa por aí. Não me sinto tão só!

    ResponderExcluir
  3. Não mesmo! Há uma legião de pessoas se sentindo quase losers por aí! Hoje em dia é muito difícil de se assumir qualquer coisa! Bem sabe que o meu inferno astral teve como ápice esse grito em vão numa cidade do interior. Quisera eu que essa cidade fosse o sonho e o Rio a realidade, mas os papéis estão invertidos! Quero mais é encontrar logo a minha Pandora!

    ResponderExcluir

Deixe seu grito após o bip!