domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sobre sentimentos e palavras...


Sinto algo que não sei nomear. Uma impotência diante da vida e do avançar do tempo. "É chegada a época das perdas", disse minha mãe há pouco. E lá estava ele, apenas uma imagem fraca e envelhecida do que não gostaria de ter sido. O que construiu ruiu, virou nada. A casa está abandonada, a mente debilitada, a dignidade aviltada. Usa fraldas, age como criança, repete as falas. E fala, fala...
Não tenho por ele um amor que possa comparar com outros que sinto, mas por ele sinto um lamentar de Ser Humano, de ser igual e de poder (rezo para que não), estar neste mesmo lugar amanhã.
Tanto trabalho para nada. Tanto dinheiro, tanta fartura, tanta ostentação. E não ficou nada. Apenas os ressentimentos que plantou e a imagem de muralha que construiu desde a infância para se proteger. E isso é só o que sei. Por que o resto nunca me disse e não mais saberei.
Macas, arrogâncias, desconhecidos e solidão. No fundo, ao canto, ele, sem agulhas, sem remédios, sem carinho, sem atenção. Sem nada. Rebelde. Rugindo baixo como leão que já não tem mais função.
Todos se calam. Minha mãe finge sorrir, não ligar, deixar pra lá. Mas corre nas veias dela algo ainda mais sem nome do que estas tantas palavras avulsas. Corre na veia uma culpa, um lamento, um desespero, uma preocupação. Um monte de coisas que ela finge não sentir. Que ela, como ele esconde atrás de muralha construída. Uma força que vem distante e um orgulho de quem nunca quer se sensibilizar.
Assim, não sei o que sentir, apenas lamento e rezo para o que há de vir, venha apenas nos fazer prosperar.
Rio, 28/02/10

3 comentários:

  1. Também não sei o que lhe dizer. Nessas horas, ninguém sabe, nem quem sente nem quem tenta consolar.
    Tudo o que podemos fazer (pelo menos à distância que a vida nos impõe) é torcer pra que o momento difícil seja superado sem maiores "transtornos" (na medida do possível, é claro), que todos tenham forças para superar as "dificuldades" da vida.
    O texto está perfeito, belamente descrito, paradoxal, não? =/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. nao sei do q se trata. mas confessa um sentimento, uma dor escondida num não sei o que de não sentir. talvez seja melhor assim. talvez seja só uma fase de "anestesia" e depois a dor vem pra dilacerar. mas nao tem nada nesse mundo que nao somos capazes de suportar. as vezes até enlouquecemos, mas sempre sobrevivemos.

    ResponderExcluir
  3. talvez eu imagine do que se trata, mas não tenho certeza, porém, o que posso dizer é que esses momentos em que passamos no geral são chamados de obstaculos da vida, seja ele o ,mas dificil de se superar , você tem apoio, vc tem amigos , amigos esses que nunca vão te abandonar, quando eu to num momento "parecido" com esse eu proucuro me acalmar, acender um incenso e ouvir musicas que de certa forma me "confortam" . Eu to aqui , estamos aqui, você sem duvida é mais que um obstaculo da vida, lembrando que esse não sera o primeiro e nem o ultimo. Te amo !
    Bju :*

    ResponderExcluir

Deixe seu grito após o bip!